.

.

terça-feira, 5 de maio de 2015

SEPULTADO CORPO DO HOMEM QUE SE SUICIDOU NO BAIRRO PAU MIÚDO


É com consternação (palavra descrita por um amigo deste repórter, que resume os comentários de internautas que acessam a rede social do site euclidesdacunha.com na internet) cada vez maior que a população euclidense recebe as notícias de mortes violentas em Euclides da Cunha e região circunvizinha também, tanto diante do ato de o cidadão ceifar a própria vida quanto à ação criminosa do indivíduo que tira a vida de terceiros, entre outras mortes. 

Nesse primeiro quadrimestre de 2015, vários casos de homicídios e suicídios já foram reportados pelo site euclidesdacunha.com. O número é bem maior que os registrados no mesmo período do ano passado, quando foram registrados menos da metade dos casos de mortes violentas no município (dados anotados mediante acompanhamento dos trabalhos das polícias Civil e Militar local).

Além do elevado número de mortes, o tipo desses fatos vem assustando a população euclidense, essencialmente os casos de suicídios ocorridos nos últimos meses; amém do curto intervalo entre as mortes.

Estamos apenas no quarto dia do segundo quadrimestre deste ano, e já noticiamos (em notas no Euclides Acontece) mais um caso de suicídio na cidade de Euclides da Cunha. Esse fato mais recente aconteceu por volta da 0h15 deste domingo (3), no bairro Pau Miúdo, quando o senhor Antônio Esteves dos Reis foi encontrado morto perdurado a uma corda amarrada nos galhos de uma planta frutífera - um pé de acerola – que não tem altura considerável e galhos frágeis.

De acordo com as informações colhidas, "Tonho do milho", como era conhecido o senhor Antônio, foi encontrado por um dos membros de sua família que mora em uma casa ao lado e teria ouvido um grito bem próximo, instantes após o enforcamento que aconteceu no fundo da residência situada à Av. Cel. Almerindo Rehem.

Após ser encontrado pendurado em um pé de acerola, familiares tentaram-no socorrer, cortaram a corda e acionaram o serviço emergencial do Hospital Municipal que enviou numa ambulância uma equipe médica que nada pôde fazer para efetuar o socorro, pois Tonho já estava sem vida.

Duas guarnições de policiais lotados no 5º BPM/Euclides da Cunha estiveram no local e preservaram a área até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica de Euclides da Cunha que fez perícia e levantamento cadavérico.

O corpo de Antônio, necropsiado no Instituto Médico Legal de Juazeiro, foi velado durante a noite deste domingo até aproximadamente às 8h20 desta segunda-feira (4). 

Durante o cortejo, ao lado do cruzamento que liga a Av. Cel. Almerido Rehem com a Rua Major Antonino (Rua da Usina), onde Tonho trabalhava com a comercialização de milho, amigos e familiares fizeram uma pequena pausa e de mãos dadas rezaram pela sua alma.


O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal São José, em Euclides da Cunha. (Informações de EuclidesDaCunha.Com).

EUCLIDES AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário